Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
Itaipu leva Educação Financeira para toda a comunidade
Tamanho da letra
08/08/2006

Você sabe qual a melhor forma de investir seu dinheiro? Ou como programar seu orçamento familiar? Ou, ainda, como verificar se o juro de um financiamento é exorbitante? Na próxima quinta-feira, 10, a Itaipu, em parceria com a Ativa S/A e a Corretora Bovespa, promove no Mercure Grand Hotel Internacional, em Foz do Iguaçu, um evento sobre Educação Financeira Familiar. As palestras começam às 19h15. Para participar, é só levar 1kg de alimento não perecível. Todas as doações serão encaminhadas a entidades beneficentes.

 

Com certeza, depois das palestras você poderá responder a todas essas questões com facilidade. As palestras têm como objetivo reforçar, fortalecer, conscientizar, orientar e capacitar sobre a melhor forma de educação financeira familiar coorporativa.

 

Além dos palestrantes, estarão presentes no evento o diretor-geral brasileiro de Itaipu, João Bonifácio Cabral Júnior, a diretora financeira executiva, Margareth Groff,  e o diretor administrativo, Edésio Passos.

 

As palestras 

 

A palestra número 1 abordará o tema “Mercado de Capitais”. Quem trabalhará o tema é o gerente de Relações com o Mercado da Bovespa, Alexandre Trócoli. Já a segunda é com o analista macroeconômico da Ativa Corretora, Arthur Carvalho Filho que falará sobre “Cenário político versus conjuntura econômica da América Latina”.

 

Ricardo Junqueira, gestor da Ático – Empresa de Recursos de Terceiros associados à Ativa -, ex-diretor e sócio tesoureiro do Banco Brascan, fará a última palestra, sobre o tema “Gestão de Clubes de Investimentos”.

 

O programa ganha espaço

 

O evento faz parte de uma ação de Educação Financeira Familiar Corporativa desenvolvida pelas diretoria Financeira e Administrativa de Itaipu. O programa, que deveria ser apenas para os empregados da empresa, com suas propostas e parcerias, cresceu e já desenvolveu várias palestras sobre o tema para toda a comunidade. E, agora, mais uma vez, a sociedade terá a oportunidade de ter mais informações, de especialistas no assunto, sobre como melhor  investir ou simplesmente fazer seu orçamento familiar.

 

Internamente

 

Em Itaipu, mais de 250 pessoas já participaram das palestras. O empregado Luiz Henrique Nascimento, que trabalha no escritório de Curitiba, disse que a palestra foi de fundamental importância para ficar mais “esperto” na hora de comprar um produto. "Os juros embutidos nas parcelas são estratosféricos e o comprador acaba comprando juros e levando mercadorias por simples impulso consumista", avalia Nascimento.