Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Itaipu ganha prêmio nacional
Tamanho da letra
31/12/1969

A Itaipu foi um dos destaques no prêmio de Responsabilidade Social de Turismo voltado para empresas privadas e Ongs promovido pelo Ministério do Turismo, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Childhood Brasil.

 

Mesmo sem concorrer à premiação por ser uma empresa pública, Itaipu ganhou menção honrosa pelo Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente. O anúncio foi feito ontem à tarde numa cerimônia no Ministério do Turismo, em Brasília (DF). Joel de Lima, representou Itaipu na solenidade e recebeu das mãos da ministra Marta Suplicy, a premiação.

 

O objetivo da premiação – lançada em 2007, é valorizar projetos de prevenção e de enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo . “Essas iniciativas são muito importantes porque mostram que a parceria entre o governo federal e setor privado pode funcionar. Os resultados são bons, é um combate árduo, assíduo, complexo, mas que tem tudo pra dar certo”, declarou a ministra.

 

Vencedores

 

Foram agraciados com o título de Responsabilidade Social do Turismo a ONG o Centro Integrado de Apoio Familiar (CIAF) pela implementação, desde 2003, em Recife, do Código de Conduta para proteção de crianças contra a exploração sexual em viagens e turismo na cidade e o programa Responsabilidade Social Posta em Prática (Resposta), que há cinco anos, atua, em Natal (RN), estimulando a adoção de práticas éticas socialmente responsáveis contra a exploração sexual infanto-juvenil.

 

O projeto Itaipu Binacional – Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente - mereceu menção honrosa pelo apoio às instituições e entidades que tratam de crianças e adolescentes. “As instituições são parceiras. O importante é que elas sirvam como exemplo também e esse prêmio signifique um incentivo para que outras organizações adotem práticas semelhantes”, disse a ministra Marta Suplicy.

 

Itaipu

 

Para Joel de Lima, assistente do DGB, responsável pelo programa de proteção à criança e ao Adolescente, desenvolvido em parceria com a Prefeitura local e outras entidades de Foz, o prêmio é um reconhecimento às ações de Itaipu nessa área. A empresa tem um programa amplo de proteção à criança e ao adolescente e trabalha de forma permanente no combate e prevenção da exploração sexual infantil. Um trabalho que só seria possível com a participação de toda a sociedade. Hoje, essa rede conta com a parceria direta de 67 hotéis, que tiveram seus funcionários capacitados para evitar e denunciar a exploração sexual. Um caminho traçado a partir da conscientização.