Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Inscrições para o Projeto Trilha Jovem terminam hoje
Tamanho da letra
11/07/2006

Encerram-se hoje (12) as inscrições para o Projeto Trilha Jovem - Turismo e Responsabilidade Social, implantado em Foz do Iguaçu pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e o Instituto Pólo Internacional Iguassu. As inscrições podem ser feitas até às 17h30, no escritório do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e na Unioeste. 

 

Desenvolvido pelo Instituto de Hospitalidade, o projeto Trilha Jovem visa preparar jovens de famílias de baixa renda para ingressar no mercado de trabalho no setor de turismo. Inicialmente, em Foz do Iguaçu, 120 jovens serão capacitados. A seleção dos participantes será através da avaliação da ficha e de entrevista com os candidatos selecionados. Os requisitos para participar do projeto são: ter entre 16 e 24 anos, estar cursando o ensino médio na rede pública e ter renda familiar de até três salários mínimos.

 

As aulas do projeto serão ministradas no PTI e a carga horária do curso será de 580 horas. Durante este período, os alunos participarão de oficinas específicas e complementares do setor do turismo, incluindo segurança de alimentos, língua estrangeira e informática. Também terão aulas práticas em empresas de alimentos e bebidas, viagens, turismo e hospedagem.

 

Serviço:
Inscrição para seleção do Projeto Trilha Jovem
Horário: das 08h ás 12h e das 14h às 17:30 horas
Locais:
COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu
Rua Almirante Barroso, 1293 – 12º andar, sala 1203 – Edifício Pedro Basso – Centro
UNIOESTE – Campus Foz – Pólo Universitário