Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
A Fundação PTI lança edital para seleção de empresas
Tamanho da letra
13/02/2007

A Fundação Parque Tecnológico Itaipu lançou esta semana o edital para seleção de empresas que têm interesse em se instalar na Incubadora Empresarial Santos Dumont, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). A seleção será realizada através de avaliação do Plano de Negócios encaminhado pelos interessados. O edital, bem como a Ficha de Inscrição, Formulário de Apresentação de Plano de Negócios e outras informações sobre o processo estão disponíveis para consulta no site do PTI (www.pti.org.br), no link Incubadora.

 

O processo seletivo da Incubadora Empresarial Santos Dumont tem por objetivo estimular a criação de novos negócios e o desenvolvimento de empresas de base tecnológica e empresas de serviços especializados. São consideradas empresas de base tecnológica aquelas com aptidão para desenvolver produtos, processos ou serviços inovadores, nos quais as tecnologias representem alto valor agregado e os ciclos de produção sejam ambientalmente responsáveis e sustentáveis.

 

Já as empresas de serviços especializados são aquelas com aptidão na prestação de serviços nos nichos de mercado da região de influência do PTI, como nas áreas de Gestão e Educação Ambiental e Informática.

 

Seleção

 

Podem participar do processo seletivo pessoas físicas, empresas brasileiras ou estrangeiras que atendam às áreas de interesse especificadas no edital. A avaliação e seleção das propostas de Planos de Negócios se dará com base nos seguintes critérios: potencial de interação com as atividades desenvolvidas no âmbito do PTI; atendimento às áreas de interesse especificadas no edital; viabilidade técnica, econômica e potencial mercadológico; conteúdo tecnológico e inovador dos produtos, processos e serviços a serem ofertados; potencial de impacto no desenvolvimento econômico da região de influência e atuação do PTI; capacidade empresarial dos interessados e da equipe técnica; e processo e ciclo de produção ambientalmente responsável e realizado com critérios e bases sustentáveis.

 

A divulgação dos Planos de Negócios selecionados será através do site www.pti.org.br. Os autores dos planos também serão comunicados através de e-mail.

 

Benefícios

 

Inaugurada em outubro de 2004, nas dependências do PTI, a Incubadora Empresarial Santos Dumont dá suporte a novos empreendimentos. Através do apoio às empresas, a Incubadora tem permitido que empreendedores desenvolvam seus negócios.

 

Durante o período de incubação, que é de, no máximo, três anos, as empresas têm à disposição toda a infra-estrutura física disponível na Incubadora e serviços de suporte básico, como recepção, limpeza e manutenção, segurança externa, endereço postal e fornecimento de energia elétrica para uso administrativo.

 

As empresas também são beneficiadas por serviços complementares, como apoio na participação de seminários, cursos de orientação empresarial e em eventos de negócios; consultoria e assessoria especializada e apoio administrativo.