Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Meio Ambiente
Fórum discute gestão de resíduos sólidos
Tamanho da letra
28/06/2006

Representantes dos municípios da Bacia do Paraná III se reúnem, hoje (29 de junho) em Foz do Iguaçu, para uma reunião ordinária do Fórum Regional Lixo e Cidadania da BPIII. O encontro será realizado no Refúgio Biológico Bela Vista, a partir das 14 horas. O objetivo principal é debater uma conduta para os municípios na gestão dos resíduos sólidos.  

 

O Fórum Regional Lixo e Cidadania reunirá secretários de meio ambiente, ação social e saúde dos municípios da Bacia do Paraná III, além de associações de catadores e organizações não governamentais, para a divulgação de políticas de gestão de resíduos sólidos que estão sendo desenvolvidas no municípios. No encontro, serão apresentadas as experiências desenvolvidas em Foz do Iguaçu e os pontos positivos gerados pela gestão dos resíduos sólidos.

 

Segundo o gestor do projeto Coleta Solidária, Luiz Carlos Matinc, a gerência dos resíduos sólidos só traz benefícios, já que contribui com os catadores, criando melhores condições de trabalho e auxilia na preservação do meio ambiente, reduzindo a quantidade de dejetos em aterros sanitários.

 

Audiência pública

 

Antes da reunião do Fórum Lixo e Cidadania da Bacia da Paraná III, os representantes dos municípios participam de uma audiência pública, no Ecomuseu, às 10 horas, para discussão da assinatura e implementação do termo de compromisso de ajustamento de conduta para a gestão compartilhada dos resíduos sólidos.