Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Estudantes da Universidade Fronteira do Sul conhecem ações socioambientais da Itaipu
Tamanho da letra
26/06/2018

As ações de responsabilidade socioambiental da Itaipu trouxeram à usina 35 estudantes de três cursos diferentes da Universidade Federal Fronteira Sul, em Laranjeiras do Sul (PR). A visita técnica ocorreu no dia 15 e foi acompanhada pelas equipes da Responsabilidade Social, Comunicação Social e Diretoria de Coordenação.


Grupo de alunos durante visita ao Parque da Piracema de Itaipu.

Os estudantes são dos cursos de graduação em Agronomia, Ciências Econômicas e mestrandos em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável. O grupo esteve acompanhado pela professora Ceyça Lia Palerosi Borges.

O roteiro incluiu apresentações dos projetos sociais, feita por Ligia Neves, como representante da Responsabilidade Social. “Pensamos numa programação específica para atender a grade dos cursos e combinamos junto com a professora o roteiro para que ele atendesse à demanda dos alunos”, explicou Viviane Aparecida da Silva.

Os visitantes também conheceram a Central de Triagem e a parceria com os catadores de papel, coordenada por João José Passini, da Divisão de Ação Ambiental, e participaram de Visita Panorâmica com o pessoal da Relações Públicas. Por fim, eles tiveram uma apresentação do Projeto Meninos do Lago, com a Federação Paranaense de Canoagem.

Segundo a professora Ceyça Lia Palerosi Borges, os discentes puderam relacionar os conceitos aprendidos em sala de aula com o que é praticado no mercado e nas organizações. “Eles ficaram encantados com a responsabilidade não só com o meio ambiente e com a sociedade, mas também com a educação ambiental”, afirmou.