Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Energia
Diretor técnico de Itaipu abre o principal evento de manutenção da América Latina
Tamanho da letra
23/10/2020

O diretor técnico executivo da Itaipu Binacional, engenheiro Celso Torino, vai abrir 35ª edição do Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos (CBMGA), organizado pela Associação Brasileira de Gestão de Ativos (Abraman). Torino vai apresentar a conferência de abertura, no domingo (25), a partir das 19h.


Celso Torino, diretor técnico executivo de Itaipu. Foto: Rubens Fraulini.

O congresso da Abraman é considerado o principal evento de manutenção da América Latina. Neste ano, por causa da pandemia de covid-19, será on-line, de 25 a 30 de outubro. A palestra magna ocorrerá logo após a cerimônia oficial de abertura. Torino vai falar sobre “Produção e gestão de ativos na usina hidrelétrica de Itaipu Binacional em tempos de Pandemia”.

A apresentação será coordenada pelo superintendente adjunto de Manutenção da binacional, Marco Aurélio Siqueira Mauro, que faz parte do Comitê Executivo do evento. A transmissão será por meio da plataforma Goto Webinar e ficará disponível aos congressistas por um período após o evento, no site da associação.

Paralelamente ao congresso, também em formato on-line, vai ocorrer a Exposição de Produtos, Serviços e Equipamentos para Manutenção e Gestão de Ativos - Expoman, que reúne as principais empresas do setor. A Itaipu Binacional terá um estande virtual na feira e vai oferecer aos visitantes um passeio pela usina por meio de um filme com realidade virtual.

A coordenadora do congresso, Vânia Veloso, explica que o congresso busca apresentar o progresso tecnológico e técnicas de gestão e execução de vanguarda, visando a melhoria da qualidade, produtividade em segurança, racionalização de custos e a gestão de ativos, além da preservação ambiental e social.

Segundo Vânia, devido à sua importância para o desenvolvimento do País, o setor elétrico é presença obrigatória no congresso. “A Itaipu, como empresa líder neste segmento, alia qualidade, tecnologia de ponta, e serve de exemplo para diversas outras empresas em todos os [outros] segmentos que participam do nosso evento”, salientou.

Vânia Veloso também destaca que a equipe de Itaipu, que participa da organização, tem contribuído ativamente para a realização e o sucesso do congresso. Neste link, o superintendente adjunto SM.DT, Marco Aurélio Siqueira Mauro, fala sobre a importância do evento.

As inscrições para o 35º CBMGA estão abertas e podem ser feitas no site da Abraman (https://abramanoficial.org.br/).