Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Meio Ambiente
Curso vai falar da própolis e seus benefícios
Tamanho da letra
26/10/2006

A própolis verde será o tema do 11º módulo do Curso de Fitoterapia: Tradição e Ciência, hoje (27) e sábado, no Refúgio Biológico Bela Vista. O evento, promovido pelo Projeto Plantas Medicinais de Itaipu, em parceria com o Instituto Brasileiro de Plantas Medicinais, traz a Foz do Iguaçu especialistas em própolis, que dividirão com os participantes informações sobre o manuseio da substância e os benefícios no combate e prevenção de doenças. As aulas serão ministradas hoje das 14h às 18h; no sábado, das 8h às 12h.

 

Este módulo tem como meta enfatizar aos profissionais da saúde da região os benefícios da própolis em tratamentos médicos. Para isso, os palestrantes abordarão os aspectos químicos e farmacológicos, além do processo de produção da própolis verde.

 

Os professores

 

As aulas serão teóricas e ministradas pelo médico Roberto Boorhem, especialista em medicina tradicional chinesa (MTC), José Alexandre S. Abreu, presidente e fundador da Néctar Farmacêutica, uma das empresas líderes do setor apícola do País, e professor Niraldo Paulino, Ph.D. farmacêutico e bioquímico, com doutorado em Farmacologia.

 

São esperados para o 11º módulo do curso cerca de 80 profissionais, entre médicos, farmacêuticos, nutricionistas, dentistas e enfermeiros, de Foz do Iguaçu e região. 

 

Própolis verde

 

Considerada por especialistas como um dos mais bem sucedidos produtos da medicina natural, a própolis é uma resina coletada pelas abelhas em várias plantas e conhecida popularmente como antibiótico natural para curar gripe, dor de garganta e conjuntivite, além de outras doenças. Alguns pesquisadores a consideram mais eficaz do que alguns remédios antibióticos disponíveis no mercado. E não tem contra-indicação.