Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
Curso de gestantes marca semana da amamentação em Foz do Iguaçu
Tamanho da letra
01/08/2006

Começa hoje (1º) em 120 países a Semana Mundial da Amamentação. Em Foz do Iguaçu, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti vai intensificar as orientações às futuras mamães no Curso de Gestantes que tem início às 19h30. Até quinta-feira (3), profissionais de saúde vão explicar os benefícios da amamentação exclusiva durante os seis primeiros meses de vida, período recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

 

O aleitamento materno traz vantagens tanto para a criança como para a mãe, com reflexo em toda a família. Assim, os pais não precisam comprar leites industrializados, que não substituem o materno e são muito caros. Já para os filhos, o argumento mais importante é a prevenção de doenças infecciosas, como diarréia, pneumonia e otites. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, há estudos recentes que apontam que as mães que amamentam por mais tempo têm menores chances de desenvolver diabetes e câncer de mama.

 

Banco de Leite - As mulheres em fase de aleitamento recebem orientações da equipe do Banco de Leite Humano, que a Fundação de Saúde Itaiguapy mantém em parceria com o Rotary Club Foz do Iguaçu e a Secretaria Municipal de Saúde. A unidade funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, em uma casa próxima ao Hospital Costa Cavalcanti. Três vezes por semana são feitas visitas domiciliares para recolher o leite já coletado pelas doadoras. As mães também podem tirar dúvidas pelo telefone 3576-8000, ramal 8136.