Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
Cursinho vai preparar alunos de escolas públicas para vestibular
Tamanho da letra
18/06/2007

Já estão abertas as inscrições para o curso pré-vestibular promovido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em parceria com a Itaipu e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu. O curso é voltado para alunos de escolas públicas que já concluíram ou que estão cursando o último ano do ensino médio.

 

Criado em 2005, o cursinho pré-vestibular visa preparar jovens de famílias carentes para o processo seletivo de instituições de ensino superior, especialmente de universidades públicas. Nas duas primeiras edições, o cursinho atendeu 240 alunos, dos quais 37 foram aprovados na Unioeste – 19 no vestibular de 2005 e 18 no vestibular de 2006.

 

Este ano, 150 alunos serão selecionados para o cursinho pré-vestibular. Para participar da seleção, os interessados devem preencher uma ficha de inscrição, disponível nas escolas públicas de Foz do Iguaçu e também na Unioeste. A ficha deve ser entregue até o dia 4 de julho.

 

Seleção

 

A seleção dos alunos que participarão do curso será por meio de provas de conhecimento em português e matemática, que serão aplicadas no dia 7 de julho. O resultado dos aprovados será divulgado no dia 23 de julho. E, por ser um curso voltado para jovens carentes, só serão selecionados os alunos de famílias com renda per capita de até R$ 300. 

 

O cursinho pré-vestibular começa no dia 28 de julho e termina em dezembro. As aulas acontecerão aos sábados, em período integral, no campus da Unioeste. Ao todo, serão ofertadas 11 disciplinas: Biologia, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Literatura, Matemática, Português, Química e Redação. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3576-8126 e 3520-6976.