Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
Conselho Comunitário da Vila C presta contas à Diretoria de Itaipu
Tamanho da letra
14/09/2006

Representantes do Conselho Comunitário da Vila C (CCVC) se reuniram na quarta-feira, com o diretor-geral brasileiro de Itaipu, João Bonifácio Cabral Júnior. O objetivo do encontro foi a prestação de contas do CCVC, que atua como entidade parceira no desenvolvimento do programa Energia Solidária na comunidade da Vila C.

 

Durante a reunião os membros da diretoria do Conselho Comunitário discorreram sobre as atividades desenvolvidas em conjunto com o Energia Solidária, como os cursos de capacitação e atividades culturais desenvolvidos no Centro de Capacitação e Convivência da Vila C. Ao todo são 16 cursos, que envolvem moradores de todas as idades. 

 

Além disso, há ações promovidas em parceria com o poder público e entidades da sociedade civil, focadas na melhoria da qualidade de vida da população, com destaque para o projeto Agricultura Solidária, que envolve 30 famílias de agricultores urbanos da comunidade. E o trabalho desenvolvido em parceria com a Itaipu para resolução da pendência jurídica que dura mais de uma década e envolve 472 famílias do bairro.

 

Cabral destacou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe do programa Energia Solidária e Conselho Comunitário da Vila C no resgate da identidade de uma comunidade que está envolvida diretamente com a história de Itaipu.

 

”O Energia Solidária é um dos mais importantes projetos desenvolvidos por Itaipu na área de responsabilidade social, pois possibilita o desenvolvimento e a melhoria das condições de vida de uma população localizada no entorno da usina e que contribuiu de forma direta para a construção da empresa”, disse o diretor-geral brasileiro de Itaipu.

 

Além da prestação de contas e apresentação das ações desenvolvidas pelo Conselho Comunitário da Vila C, foi discutida a importância de realizar um trabalho de mobilização, para que cada vez mais aumente a participação, por meio de parcerias dos poderes públicos e de entidades da sociedade civil, para a concretização de projetos voltados para o bem da comunidade da Vila C.