Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Colaborador de Itaipu é campeão do Brasileiro de Motovelocidade
Tamanho da letra
12/11/2018

Com duas provas de antecipação, o piloto Márcio Bortolini, de Foz do Iguaçu (PR), conquistou o título de Campeão do SuperBike Brasil, na categoria do SuperBike 1.000cc Light. Ele é patrocinado pela Itaipu Binacional e atua na área de Responsabilidade Social da empresa.


Festa no pódio em Londrina. Márcio Bortolini conquista título brasileiro. Foto: Jcapreti.

Corendo pela Tecfil Racing Team, Bortolini só precisava de um quarto lugar na etapa de Londrina, no Paraná, nesse domingo (11), para ficar com o título. Mas ele foi além: venceu a prova e levou o troféu de campeão para Foz do Iguaçu.

O título não foi por acaso. Das nove provas que disputou neste ano, em sete etapas, Bortolini conquistou oito primeiros lugares e uma segunda posição.

“Quando comecei a correr, meu sonho era ganhar uma prova no Campeonato Brasileiro. No início, isso parecia inalcançável. Naquela época jamais imaginei que poderia ser campeão. Hoje depois de muito trabalho, a recompensa veio”, contou.


Título chegou com duas provas de antecipação. Próxima etapa é em SP. Foto: Sampafotos.

“Ser campeão do SuperBike é uma honra, mas levar o nome de Foz do Iguaçu para o Brasil inteiro foi sensacional. Todos me conhecem como o cara de Foz. O Márcio de Foz”, completou.

A etapa final, com rodada dupla, será no dia 2 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Não terei o compromisso de ganhar, mas vou fazer de tudo para ser o mais rápido novamente”, antecipou.

SuperBike Brasil

O campeonato de motovelocidade SuperBike Brasil é o maior e mais disputado das Américas e está entre os cinco maiores do mundo. Ele reúne as principais montadoras como Honda, Kawasaki e Ducati.

As disputas são divididas em 1.000cc Superbike, 959cc Ducati Panigale Cup, 600cc Supersport, 500cc Copa Honda CB500R, 300cc Yamaha R3 Cup, e 160cc Honda Júnior Cup.