Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Aulas do Projeto Trilha Jovem têm início hoje
Tamanho da letra
08/08/2006

Começam hoje, (quarta, dia 9),  no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), as aulas do Projeto Trilha Jovem.  Implantado em Foz do Iguaçu pela Fundação PTI e o Instituto Pólo Internacional Iguassu, o projeto pretende capacitar 120 estudantes de ensino médio de escolas públicas de Foz do Iguaçu para atuar no setor de turismo em áreas como: alimentos e bebidas, meios de hospedagem e viagens e Turismo.

 

 

A aula inaugural do Trilha Jovem começa às 8h30, para a turma da manhã, e às 14 horas, para os alunos da tarde. Os alunos serão recebidos pela direção da Fundação PTI e equipe técnica do projeto. Durante a aula inaugural serão apresentados aos alunos os professores e como funcionará o projeto.

 

 

O projeto

 

 

Desenvolvido pelo Instituto de Hospitalidade, Ministério de Turismo, USAID e Fundação Internacional da Juventude, o projeto Trilha Jovem visa preparar jovens, entre 16 e 24 anos, de famílias de baixa renda para ingressar no mercado de trabalho no setor de turismo.

 

 

Em Foz, o projeto conta ainda com o apoio da Unioeste, Comtur, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Ação Social, Foztrans e empresas de transporte urbano. Inicialmente foram abertas quatro turmas de 30 alunos cada. Os participantes foram selecionados entre 600 pré-inscritos. No Brasil, o Trilha Jovem está sendo realizado em mais três cidades: Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre/RS, e já beneficiou cerca de 600 jovens.

 

 

Aulas

 

 

As aulas do projeto serão ministradas diariamente no espaço acadêmico do PTI. O curso terá carga horária total de 580 horas. Durante este período, os alunos participarão de oficinas específicas e complementares do setor do turismo, incluindo informática, inglês e temas comportamentais e de relacionamento interpessoal, além de estágios em empresas do ramo hoteleiro.

 

 

A participação no projeto é totalmente gratuita. Os alunos também terão transporte, lanche e uniforme.