Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Acrobacias áereas e arte circense abrem o Natal de Foz no Gramadão, neste sábado (2)
Tamanho da letra
01/12/2017

Neste sábado (2), a partir das 20h30, no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu (PR), Papai e Mamãe Noel, renas, duendes, anjos, reis, José, Maria e o Menino Jesus serão representados em uma narrativa emocionante, que combina teatro, dança e artes circenses com acrobacias aéreas. Intitulado Um Encanto de Natal, o espetáculo que faz jus ao nome será apresentado pela Cia Sorriso com Arte, de Santa Maria (RS), e abrirá a programação do Natal de Foz no Gramadão – que voltou a receber decoração e atrações natalinas depois de 13 anos. Toda a comunidade está convidada.

Nos três próximos fins de semana deste mês, sempre a partir das 20h30, o Gramadão receberá apresentações com entrada gratuita. Além de Um Encanto de Natal, neste sábado e domingo (3), músicos do Projeto Viola Lindeira se apresentarão nos dias 9 e 10; e a Orquestra Sinfônica do Paraná, nos dias 16 e 17. Juntamente das apresentações artísticas no palco da concha acústica, ornamentos ricamente iluminados, com destaque para uma árvore de 20 metros de altura, prometem contagiar o público com o espírito natalino.

A programação no Gramadão complementa a da Praça da Paz, no centro da cidade – que começou nessa quinta-feira (30) e vai até o dia 22. O Natal de Foz é promovido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, com o patrocínio da Itaipu Binacional.

“Sem o braço amigo da Itaipu seria impossível realizar este Natal”, disse o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, durante o lançamento do Natal de Foz, em novembro. “Fica aqui o nosso agradecimento. Queremos ser referência turística do Natal no Brasil e esta ajuda é fundamental neste sentido”, ressaltou.

Segundo o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna, a empresa atendeu ao convite da Prefeitura para ajudar na realização do evento para “ajudar a mostrar a capacidade da cidade de preparar uma festa que vai emocionar os mais diferentes tipos de público”.  De acordo com Vianna, o aproveitamento do Gramadão, um espaço da Itaipu que já era tradicionalmente utilizado para espetáculos de Natal, “é um resgate importante”. “A infraestrutura já existente ali facilita grandes apresentações.”

Clique na imagem abaixo para baixar a programação.