Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
Ações de Itaipu para promover a equidade são apresentadas na França
Tamanho da letra
28/06/2018

As ações da Itaipu para promover a equidade racial e de gênero foram apresentadas pelo empregado Gustavo Leite Alvarenga, da Divisão de Planejamento, no Congresso CR3+, sobre responsabilidade social corporativa, realizado na Universidade Audencia, em Nantes (França), no último dia 13 de junho.


Gustavo Leite Alvarenga levou a experiência da Binacional à França.

O evento reuniu palestrantes de diversas nacionalidades e, em paralelo, contou com 28 apresentações de artigos científicos que percorreram assuntos como diversidade, empreendedorismo e sociedade, inovações sustentáveis e planejamento participativo.

Gustavo apresentou seu artigo intitulado Gestão da Diversidade e Igualdade de Oportunidades, que também é tema de seu Mestrado em Governança e Sustentabilidade, pelo ISAE-FGV. Além disso, ele vem desenvolvendo sua pesquisa junto ao Comitê de Equidade de Gênero.

Segundo ele, a Itaipu, por ser binacional, é um grande exemplo de diversidade. “E com os trabalhos que estão sendo realizados, principalmente pelo comitê, a empresa se tornará um grande modelo de gestão da diversidade”, afirmou.