Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Saúde
Tamanho da letra

Os investimentos da Itaipu na melhoria e na ampliação da cobertura dos serviços de saúde pública no Paraguai beneficiaram, desde 2003, mais de 1,7 milhão de pessoas de baixa renda, sem custos para os pacientes atendidos.

Cerca de 1,1 milhão de pessoas foi atendido nas unidades móveis de saúde e outros 600 mil em hospitais e postos de saúde que recebem apoio financeiro da Itaipu.

As atividades desenvolvidas pela empresa no campo da saúde incluem atendimentos médico, odontológico e oftalmológico, cirurgias, internações e exames médicos realizados na Fundação Tesãi, bem como a distribuição de medicamentos, lentes e próteses dentárias.

A Itaipu também realiza aportes financeiros em hospitais para melhorias de infra-estrutura e para compra de equipamentos médicos de tecnologia avançada e ambulâncias para diversos municípios. Desde 2003, a Itaipu favoreceu 18 hospitais dos departamentos de Alto Paraná, Central, Cordillera, Itapua e San Pedro.

Ênfase especial é dada ao atendimento às mulheres, que dispõem de uma clínica móvel que, gratuitamente, faz a detecção do câncer de útero. Nos casos em que a doença é diagnosticada, as pacientes são encaminhadas para o Hospital do Câncer para tratamento específico.

Clínicas móveis ainda realizam atendimento odontológico e oftalmológico em regiões carentes do Paraguai.

"1,7 milhão de pessoas beneficiadas por investimentos em saúde pública no Paraguai"
Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.