A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Emissões de GEF
Tamanho da letra
Com a atenção voltada não apenas para as preocupações locais, mas também globais, a Itaipu anualmente realiza o inventário das emissões de gases de efeito estufa (GEEs) de seu processo produtivo. Nele, dentre as muitas variáveis consideradas, são computadas as emissões devidas ao consumo de combustíveis de origem fóssil da sua frota de veículos própria e terceirizada, bem como pelo uso de energia elétrica e a realização de viagens aéreas de seus empregados.
 
As medidas que a Itaipu desenvolve nessa área são tão eficazes que, nos últimos anos, tem superado as metas de redução previamente estabelecidas com ampla folga, ajudando a elevar a pontuação da holding Eletrobrás no Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores de São Paulo.
 
E mais: além de reduzir continuamente suas emissões, a Itaipu, pela manutenção de seus refúgios biológicos e da Faixa de Proteção ao longo da borda de seu reservatório, permite que a floresta lá existente realize a fixação em sua biomassa do gás carbônico atmosférico, que é o gás de efeito estufa mais abundante no planeta. Estima-se que a retirada do CO2 atmosférico seja 250 vezes maior que as emissões de GEEs dos processos administrativos da Itaipu.
 
Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.