A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Formação e capacitação de RH
Tamanho da letra

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) busca criar um ambiente de ensino compartilhado, voltado à formação e capacitação de recursos humanos, integrando estudantes e professores de ensino técnico, graduação e pós-graduação.

Para isso, abriga o Centro de Engenharias e Ciências Exatas da Unioeste, campus de Foz do Iguaçu, onde são oferecidas vagas nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Matemática.

O PTI também abriga o pólo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil, com dois cursos de graduação e três de pós-graduação.

São 250 vagas para pós-graduação, divididas entre os cursos de Métodos e Técnicas de Ensino, Gestão Ambiental e Saúde para Professores da Educação, e 100 vagas para graduação, divididas entre os cursos de Tecnologia em Gestão Pública e Letras – Espanhol.

Os estudantes, professores e pesquisadores têm à disposição 15 salas de aula e laboratórios de química, metalografia, metrologia, automação industrial, robótica, controle de processos, circuito, instalações elétricas industriais, máquinas industriais, física, matemática e computação, entre outros.

O PTI também apóia grupos de pesquisas instalados nas suas dependências, como o Grupo de Análise e Controle em Sistemas Elétricos de Potência; o Laboratório de Bioinformática; o Laboratório de Simulação em Geração, Transmissão e Distribuição de Energia; o Laboratório de Materiais; o Grupo de Desenvolvimento de Tecnologias Aplicadas à Educação; o Grupo de Estudo e Pesquisa em Redes de Computadores; o Grupo de Automação Industrial; e o Grupo de Estudo e Pesquisa em Software Livre.

Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.