Processo de elaboração

A Itaipu Binacional publica há treze anos consecutivos seu Relatório de Sustentabilidade, com informações sobre as atividades realizadas pela empresa em território brasileiro. O último relatório, referente ao período de 2014, foi publicado em junho de 2015.

Este Relatório foi elaborado conforme a opção “de acordo”- Essencial da versão G4 das Diretrizes. A lista dos conteúdos relatados (que incluem o conjunto de indicadores do suplemento setorial de energia elétrica), e de sua localização nessa publicação, é apresentada na página [+] Sumário de Conteúdo da GRI.

A Assessoria de Responsabilidade Social é responsável por coordenar a elaboração do documento, com o auxílio de empregados que representam todas as diretorias e as três fundações mantidas pela Itaipu, denominados “Pontos Focais”. O documento é validado pelos assessores de Planejamento e Coordenação das Diretorias, assessor de Planejamento Empresarial e pelo coordenador do Sistema de Gestão da Sustentabilidade.

Desde 2004 a Itaipu submete seus relatórios a uma empresa de verificação independente. A edição em PDF do Relatório de Sustentabilidade 2015 [+] veja aqui, foi verificada pela KPMG. Informações sobre o procedimento de asseguração estão disponíveis na página 62 do documento.

Para outras informações, sugestões, críticas ou comentários sobre o Relatório, entre em contato com a Assessoria de Responsabilidade Social pelos telefones (41) 3321-4415 e (45) 3520-5921, ou pelo e-mail [+] responsabilidadesocial@itaipu.gov.br. [G4-29; G4-30; G4-31; G4-32; G4-33;G4-48]

Guia de leitura