O Relatório de Sustentabilidade da Itaipu tem como propósito descrever de forma direta e resumida as atividades da empresa e os resultados econômicos e socioambientais por meio da compilação e publicação de informações em consonância com as melhores práticas de reporte, atendendo a princípios de transparência, clareza, comparabilidade e confiabilidade das informações.

O documento volta a ser publicado com abordagem ampliada de relato após ser apresentado em formato de Caderno de Indicadores nos três ciclos anteriores.

O processo de elaboração e publicação do relatório é resultante do trabalho cooperativo e coordenado de diversas áreas da Itaipu, envolvendo profissionais de todas as Diretorias.

O Relatório de Sustentabilidade 2022 foi elaborado considerando uma das principais metodologias internacionalmente aceitas, o formato Standards da [+] Global Reporting Initiative (GRI).

Também foi mantida, neste ciclo, a publicação do Inventário Corporativo de Emissões Diretas e Indiretas de Gases de Efeito Estufa". A asseguração tanto do inventário como do próprio relatório foi realizada pela Russell Bedford Brasil.

Abaixo, encontram-se os [↓] Relatórios de Sustentabilidade e os Cadernos de Indicadores publicados entre 2003 e 2022.

Relatórios de Sustentabilidade e Cadernos de Indicadores