Turismo
Tamanho da letra
31/01/2013
Salto de paraquedas é opção radical de turismo em Foz do Iguaçu

Na terra dos esportes e atrações radicais, mais uma opção para quem curte adrenalina. A partir do feriado de Carnaval, os turistas e moradores de Foz do Iguaçu poderão saltar de paraquedas, de quatro mil metros de altura, com vista para a barragem de Itaipu.

Os saltos, feitos com instrutores especializados, estão dentro das normas de segurança. A emoção é garantida pelos quase dez minutos nas alturas, tendo como cenário a paisagem impressionante de toda a região da fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina.

A empresa Drago Air Skydive, de Curitiba, depois de pesquisar várias regiões do Brasil, optou por Foz do Iguaçu, pelo potencial turístico, localização e clima favorável, para implantar um centro de paraquedismo aos moldes da Skydive Dubai.

Nos Emirados Árabes Unidos, o paraquedismo de entretenimento é um dos grandes atrativos para turistas do mundo inteiro.

Previsão de 1.500 saltos

Segundo o diretor da Drago Air Skydive, Thiago Peretti, o foco da Skydive Foz será o salto duplo, em que qualquer pessoa pode saltar de paraquedas, junto com um instrutor.

O avião utilizado é um Pilatus Porter PC6, fabricado na Suíça e considerado a aeronave mais rápida e segura do mundo para a prática do paraquedismo.

O salto duplo, ou Tandem, como também é conhecido, é praticado no Brasil 20 anos, sem nenhum registro, até hoje, de acidente fatal.

Em Boituva (SP), considerada a capital do paraquedismo, são feitos cerca de mil saltos duplos por final de semana, utilizando quatro aviões, segundo Peretti. Em Foz, a expectativa é de mais de 1.500 saltos por mês.

Competições

A Skydive Foz terá sede na Estância Hércules, localizada nas proximidades da usina de Itaipu, que conta com uma pista de avião e será equipada com uma nova estrutura para receber os interessados na aventura.

De acordo com Peretti, quando estiver em pleno funcionamento o serviço contará com dez instrutores. Outras dez pessoas completarão o staff.

Para os aventureiros dispostos a ver o mundo a quatro mil metros de altura, um chamariz a mais é a possibilidade de ter tudo registrado em vídeos e fotos. O staff de paraquedistas da empresa conta também com “camera flyers”, que registram todos os momentos, desde a orientação do instrutor e o embarque no avião até o “longo sorriso” na hora do pouso.

Além dos saltos duplos, a Skydive Foz pretende promover competições em vários níveis, inclusive internacionais, e atrair para eventos atletas de renome.

A Drago Air Skydive, antes de se decidir por Foz do Iguaçu, manteve um centro de treinamento e entretenimento de paraquedismo em Ponta Grossa, para avaliar o potencial de negócios e o potencial dos atletas paranaenses.

O resultado, segundo a empresa, foi melhor que o esperado, com mais de 500 saltos duplos, 30 decolagens por semana, promoção de dois campeonatos paranaenses e dois títulos de campeão brasileiro.

Carnaval com preços promocionais

Do sábado de Carnaval (dia 9) até 17 de fevereiro, a SkyDive Foz vai fazer uma promoção especial de lançamento do serviço. Durante todos esses dias, haverá saltos, ao preço de R$ 450 por pessoa. O preço normal será de R$ 500, depois desse período.

Em janeiro deste ano, foi feito um teste em Foz do Iguaçu, com 300 saltos, também da Estância Hércules. Se você quiser mais informações, pode acessar a página da empresa no Facebook https://www.facebook.com/dragoairparaquedismo ou entrar em contato por e-mail (contato@dragoair.com.br) ou pelo telefone (41) 3072-7756.

Últimas Notícias