A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Turismo
Itaipu espera receber até 9 mil visitantes no feriadão de Corpus Christi
Tamanho da letra
15/06/2017
O Complexo Turístico Itaipu (CTI), responsável pela gestão dos atrativos turísticos da usina hidrelétrica de Itaipu, espera receber até 9 mil visitantes neste feriado prolongado de Corpus Christi, de 15 (quinta-feira) a 18 de junho (domingo). A expectativa é igualar ou superar os números do mesmo feriado de 2016, quando a empresa contabilizou 8,2 mil visitantes. Neste ano, uma das atrações para quem visita a usina é o vertedouro, que deve permanecer aberto até o dia 23.
 
Clique na imagem para baixar arquivo em alta resolução. Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional.
 
Para dar conta do movimento, o CTI praticamente dobrou o número de saídas dos passeios e reforçou a equipe de atendimento, diminuindo a permanência dos turistas nas filas. A Visita Panorâmica, por exemplo, a mais procurada pelos turistas, terá saídas a cada 15 minutos – em dias normais, as saídas são a cada 30 minutos.
 
A Iluminação da Barragem, aberta sempre às sextas-feiras e sábados, terá neste fim de semana seis carros por noite, quando, normalmente, são reservados três carros.
 
De acordo com o CTI, o feriado de Corpus Christi é um dos que mais movimentam o setor, perdendo apenas para o período entre o Natal e o réveillon e o carnaval e praticamente empatando, em número de turistas, com o feriado de Páscoa.
 
Moradores da região não pagam
 
Os moradores da região trinacional e municípios lindeiros ao Lago de Itaipu não pagam ingresso em cinco atrativos da usina: Visita Panorâmica, Iluminação da Barragem, Refúgio Biológico, Polo Astronômico e Ecomuseu. No Circuito Especial e no Porto Kattamaram, além do estacionamento do Centro de Recepção de Visitantes (CRV), o desconto é de 50%.
 
Para ter o benefício, o morador deve apresentar comprovante de residência recente, acompanhado de documento com foto. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante no nome dos pais.
 
Mais informações e reservas podem ser obtidas pelo site www.turismoitaipu.com.br ou pelo telefone (45) 3576-7000.