A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Meio Ambiente
Itaipu anunciará finalistas e nova fase do concurso da oncinha na sexta-feira (21)
Tamanho da letra
12/07/2017

Os cinco finalistas do concurso para escolha do nome da oncinha do Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) serão conhecidos na sexta-feira, dia 21 de julho. A etapa inicial, que recebeu as sugestões dos internautas, terminou na última sexta-feira (7). Foram mais de 3 mil participantes e 1.300 sugestões diferentes, todas enviadas via comentários em uma postagem específica do concurso na página oficial da Itaipu no Facebook.

No dia 21, simultaneamente com a divulgação dos cinco nomes, será aberta a etapa final do concurso, com a votação popular via internet. As orientações estarão na página https://www.facebook.com/ItaipuBinacionalOficial. Os internautas terão até o dia 31 de julho para eleger o nome final.

Seleção

Na primeira triagem, foram retirados os participantes que não se enquadraram às regras divulgadas no lançamento do concurso e publicadas na postagem indicada para receber as sugestões.

No momento, os nomes na disputa estão sendo analisados pela comissão julgadora, que vai se reunir para a escolha dos finalistas na próxima semana. A comissão é formada por pessoas que trabalham na Itaipu, do quadro próprio e terceirizados, e com diferentes perfis (faixas etárias e tipos de formação).

Premiação

Os cinco participantes que tiverem suas sugestões selecionadas para a segunda etapa irão ganhar cortesias em alguns dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, com direito a um acompanhante. Se o participante não residir na região de Foz do Iguaçu, também terá direito a passagem aérea para si e para o acompanhante.

Dos cinco selecionados, o participante que tiver o nome escolhido na votação final também ganhará um smartphone, cuja especificação será divulgada juntamente com o lançamento da segunda etapa do concurso.