A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Responsabilidade Social
Hemonúcleo de Foz ganhará nova sede em terreno doado pela Itaipu
Tamanho da letra
28/08/2017
A governadora em exercício, Cida Borghetti, e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciaram, na manhã de domingo (27), a construção da nova sede do Hemonúcleo do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), de Foz do Iguaçu. O terreno de 2.700 m², onde será construído o prédio, foi doado pela Itaipu Binacional.
 
A nova sede terá área construída de 1.470 m² e ficará localizada em frente ao HMCC. De acordo com a governadora, a licitação já foi aberta. A expectativa é que a obra comece em 60 dias e seja finalizada no prazo de um ano. O investimento previsto é de R$ 4 milhões.
 
A comitiva visitou a sede atual do Hemonúcleo na manhã de domingo. Na ocasião, a governadora parabenizou os diretores do HMCC e a Alessandra Ritt, que está no comando do Hemonúcleo há 17 anos. De acordo com Cida Borguetti, todos os envolvidos nos trabalhos do HMCC são pessoas que “com amor e dedicação colocam suas vidas de lado para salvar outras pessoas”.
 
O Hemonúcleo está localizado na Avenida Gramado, ao lado do Hospital Costa Cavalcanti. Atualmente é o responsável pelo abastecimento de hospitais de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Missal, Medianeira e Matelândia. Desde o início do ano, as instituições beneficiadas pelo Hemonúcleo fizeram mais de mil transfusões por mês.