Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Foz recebe 1º Campeonato Latino-Americano de Slackline
Tamanho da letra
23/10/2014

Foz do Iguaçu recebe, neste fim de semana, as primeiras edições do Campeonato e do Fórum Latino-Americano Open de Slackline, esporte de equilíbrio feito sobre uma fita de nylon. Os eventos ocorrem entre os dias 24 e 26, no Hostel Natura, Gramadão da Vila A e no Parque Nacional do Iguaçu. A Itaipu Binacional apoia a iniciativa, organizada pela Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (Adere).
 
No sábado (25), das 9h às 18h, o público poderá acompanhar, de graça, a disputa na arena montada no Gramadão. A entrada é livre. Segundo a organização, são esperadas 2.000 pessoas nesse dia.
 
Ao todo, serão 40 competidores, em duas modalidades: highline, executada a 10 metros de altura, e trickline, com manobras realizadas a 1,60 m de altura. Entre eles, estarão os cinco melhores do País, incluindo o campeão mundial de slackline, Carlos Neto, que excursionou com a turnê “MDNA”, da cantora Madonna. Também estarão presentes os atletas Gabriel Aglio, Mica Noal e Marcelo Supertramp.
 
No domingo (26), das 10h às 14h, as demonstrações serão no Parque Nacional do Iguaçu, em frente ao Hotel das Cataratas. O público pode ter acesso adquirindo os ingressos comuns do Parque. Moradores da região pagam R$ 9,25 (adultos). Brasileiros de outras localidades pagam R$ 29,20 (adultos).
 
Um dia antes da competição, na sexta-feira (24), os atletas se reúnem no Hostel Natura para discutirem a criação da Confederação Brasileira de Slackline. O Fórum Latino-Americano ocorre das 8h às 22h, com acesso restrito aos participantes.
 
Serviço

Sexta-feira (24)
1º Fórum Latino-Americano de SlacklineHorário: 8h às 22h
Local: Hostel Natura
 
Sábado (25)
1º Campeonato Latino-Americano Open de Slackline
Horário: 9h às 18h
Local: Gramadão Vila A
Atrações: disputa de trickline (manobras a 1,60 m de altura) e apresentação a 10 metros de altura
 
Domingo (26)
Apresentação de trickline
Horário: 10h às 14h
Local: Parque Nacional do Iguaçu, em frente ao Hotel das Cataratas