A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Yahoo Brasil
Vanderlei Cordeiro corre Maratona das Águas
Tamanho da letra
10/10/2007

Nesta sexta-feira acontece em Foz do Iguaçu (Paraná) a primeira edição da Maratona Internacional das Águas, competição que terá participação de Vanderlei Cordeiro de Lima, além de Marizete de Paula Rezende. O evento acontece próximo às Cataratas e o visual certamente será um diferencial.

 

A largada acontecerá em Itaipu e os maratonistas vão passar pelo centro da cidade de chegar ao Parque Nacional do Iguaçu (próximo ao restaurante Porto Canoas), sendo os primeiros quilômetros um percurso inédito dentro da Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional. Já o trecho final será dentro do Parque Nacional, que abriga além das cataratas uma das maiores reservas florestais da América do Sul.

 

A organização do evento disponibilizará postos de atendimento médico, distribuição de água, banheiros químicos, além de placas de sinalização e policiamento e sistema de cronometragem por chip. O evento também contará com provas de 10, quatro, dois e um quilômetro.

 

A prova principal terá uma premiação total de R$ 107 mil, divida entre o primeiro e o oitavo colocado, além dos três melhores por faixa etária e Portadores de Necessidades Especiais. Já os 10 km, que integra o Circuito Sesc de Caminhada e Corrida, terá troféus para os três melhores entre os comerciários e por categoria, além de medalha a todos os que completarem. A caminhada de quatro quilômetros terá medalha a todos os participantes e as corridas de dois e um quilômetros distribuirão além das medalhas, troféus para os três melhores por categoria.