A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Gazeta do Povo
Uma nova opção de lazer na Terra das Cataratas
Tamanho da letra
29/05/2008

Com direito ao batismo com garrafa de champagne quebrada no casco do barco pelo comandante da Capitania Fluvial do Rio Paraná, Ricardo Dondeo foi apresentado o barco Kattamaram, com ele os turistas que visitaram Foz do Iguaçu vão poder navegar no Lago de Itaipu, através do Kattamaram. A apresentação do barco ocorreu no feriado de Corpus Christi, promovida pela empresa Macuco Ecoaventura.

 

O roteiro está sendo elaborado em parceria com a Itaipu Binacional. Os detalhes estão sendo cuidadosamente estudados para tornar o passeio num grande produto turístico e que possa ser vendido em todas as esferas do turismo mundial, diz a gerente do barco, Rosemeri Godoy. Estão inclusos passeio noturno para ver o espetáculo da Iluminação da Usina, Refúgio Biológico e atracar em cidades lindeiras ao lago.

 

No entanto o barco não vai servir somente para passeios turísticos, mas para sediar eventos festivos como recepções de aniversários, casamentos, encerramentos de eventos negócios, e em noites de lua cheia. A previsão é promover eventos especiais cotidianamente.