A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Gazeta do Iguaçu - PR
Segunda fase do Concurso Sete Novas Maravilhas da Natureza chega ao fim dia 7 de julho
Tamanho da letra
30/06/2009

No próximo dia 7 se encerra a segunda fase do concurso mundial que vai eleger as novas sete maravilhas da natureza. Atualmente são 261 concorrentes inscritas, divididas em oito categorias. A categoria na qual estão incluídas as Cataratas do Iguaçu é a que mais tem concorrentes: 61 lagos, rios e quedas d’água espalhados ao redor do planeta.

As Cataratas do Iguaçu ocupavam, na manhã de ontem (29), a terceira colocação em sua categoria, atrás do Lago Titicaca, localizado na fronteira do Peru com a Bolívia, e Niagara Falls, que fica entre os Estados Unidos e o Canadá.

A votação pela internet vai indicar os 77 candidatos, e um grupo de especialistas vai depurar ainda mais essa lista. A Fundação New 7 Wonders, organizadora do concurso, anunciará no dia 21 de julho os 21 finalistas. A partir de então se inicia a terceira fase da campanha, que se encerra somente no fim de 2010, sendo que as Sete Novas Maravilhas da Natureza serão anunciadas em meados de 2011.

De olho no potencial do nosso atrativo, o Comitê Brasil/Argentina de apoio à Campanha Vote Cataratas vem intensificando a divulgação através das feiras internacionais e nacionais e campanhas em rádio, TV, jornais, internet e outdoors.

 

Vote Cataratas

Para incentivar a votação — feita exclusivamente pela internet — o comitê lançou a Campanha Vote Cataratas, que premiará os internautas que ajudarem a colocar o atrativo local na próxima fase do concurso.
Para participar do concurso cultural é indispensável o voto nas Cataratas e, na sequência, o preenchimento do formulário virtual disponível no endereço www.votecataratas.com.

Serão contemplados com os prêmios os autores das frases mais criativas em resposta à seguinte pergunta: "Por que as Cataratas do Iguaçu devem ser eleitas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza"?

As cinco frases escolhidas serão premiadas com um pacote turístico de cinco dias em Foz do Iguaçu com direito a um acompanhante e as seguintes despesas pagas: passagens aéreas de ida e volta de qualquer lugar do mundo para Foz do Iguaçu; hospedagem em hotel cinco estrelas; alimentação e ingressos para os seguintes passeios: Cataratas do Iguaçu margens brasileira e argentina; voo panorâmico no Parque Nacional do Iguaçu; Macuco Safári; Parque das Aves; Itaipu Binacional; visitas a Ciudad del Este e Puerto Iguazú.

O concurso também será encerrado no dia 7 de julho e o resultado, anunciado no dia 13 de julho no site.
Para votar basta entrar no www.votecataratas.com, que está em português, ou no www.n7w.com, com informações mais completas do concurso em inglês.