A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

360 Graus - SP
Rafting será disputado em Itaipu e nas Cataratas
Tamanho da letra
17/06/2008

O Campeonato Brasileiro de Rafting 2008, de 27 a 29 de junho, terá uma novidade: pela primeira vez a competição acontecerá em dois cenários paranaenses. No Canal de Itaipu serão realizadas as provas Sprint Paralelo e Slalom, e nas corredeiras do Rio Iguaçu será disputada a prova de Descida.

 

As inscrições encerraram no próximo dia 20, mas estima-se a participação de 15 equipes masculinas e quatro equipes femininas, num total de 133 atletas, entre 16 e 40 anos, dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal.

 

“Foz do Iguaçu possui hoje uma das melhores infra-estruturas para a implantação de projetos de canoagem do mundo", afirma Argos Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem. Além do clima extremamente favorável para a prática da modalidade, ele elogia o Canal Itaipu, no Parque da Piracema, considerado um dos dez melhores circuitos existentes no mundo. "E isso, aliado à magnitude das corredeiras existentes no Rio Iguaçu, no Parque Nacional, transforma o município no paraíso da canoagem e num palco fantástico para a modalidade do rafting nacional e internacional”, completa Argos.