A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

H2Foz - PR
Projeto da Universidade Latino-Americana avança
Tamanho da letra
03/10/2008

A implantação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) avançou em duas áreas importantes: na discussão dos cursos a serem implantados e na definição dos espaços acadêmicos do projeto arquitetônico de Niemeyer.

 

O projeto pedagógico foi a pauta central da 5ª Reunião da Comissão de Implantação (CI) da UNILA, realizada início da semana em Curitiba, e ficou definindo que até a próxima reunião do grupo será elaborado o documento preliminar sobre a projeto pedagógico da UNILA.

 

Na ocasião, também foi discutido o desenho arquitetônico de Oscar Niemeyer para o campus da UNILA, de acordo com as necessidades funcionais e acadêmicas da futura universidade. Na seqüência, o presidente da CI-UNILA foi a Foz do Iguaçu e reuniu-se com a equipe técnica de Itaipu, que vai coordenar a montagem do projeto inicial do novo campus, sob a orientação acadêmica da CI-UNILA.

 

Os avanços realizados na implantação da UNILA ao longo desta semana foram importantes porque permitem definir os elementos básicos para a sua estruturação acadêmica, visando o inicio de suas atividades previstas para o segundo semestre de 2009, após a sua aprovação pelo Congresso Nacional. E, ao mesmo tempo, estabelece o perfil de seu espaço físico, compatível com as características inovadoras do seu futuro campus, projetado por Oscar Niemeyer.