A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

DIÁRIO POPULAR (PR)
Pontos turísticos do Paraná serão apresentados em Festival
Tamanho da letra
18/06/2009

A Secretaria de Estado do Turismo (Setu) é uma das patrocinadoras do 4º Festival de Turismo das cataratas do Iguaçu, que começa hoje, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu. O festival é um dos principais eventos do setor turístico da região Sul e vem ampliando seu caráter internacional. A Setu participa com um estande institucional para divulgação do Paraná, juntamente com a Federação dos Conventions e Visitours Bureaux do Paraná, os cinco Conventions e Visitours Bureaus e o Instituto de Turismo de Curitiba.

 

Cataratas do Iguaçu, uma das maiores atrações turísticas do país. SECSO secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, participa da abertura do evento, às 14 horas de hoje. “O festival cresce a cada ano, com a presença de destinos como a Argentina e o Paraguai e a Secretaria não poderia ficar de fora”, afirma Caron. Agentes e operadores de viagem que forem a Foz do Iguaçu poderão conhecer os novos materiais promocionais do Estado, como a série de cartazes – por segmento e por região turística – folderes e a nova revista institucional.

O festival também é patrocinado pela Itaipu Binacional, Ministério do Turismo, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu e TAM e ocupa uma área de 2 mil metros quadros, com 132 estandes e aproximadamente 200 expositores. Entre as empresas participantes estão agências de turismo, locadoras de veículos, hotéis, companhias aéreas e outros. O evento é aberto ao público profissional das 14 h às 18 horas e à comunidade em geral das 18h às 20 horas.
O evento conta com uma programação técnica, como o 3º Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu, nos dias 18 e 19 de junho, das 14h às 22 horas. Além de palestras, foram selecionados 44 trabalhos acadêmicos selecionados para serem apresentados no encontro, que é reconhecido pela Capes, do Ministério da Educação, pelo conteúdo científico que apresenta.