A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

JB Online - RJ
Olimpíada de Algoritmo Hostnet ganha edição nacional
Tamanho da letra
05/08/2008

RIO - A maior competição de Tecnologia da Informação do Brasil abriu as inscrições para sua segunda edição. No ano passado, a Olimpíada de Algoritmo Hostnet (OAH) reuniu mais de 700 estudantes no Estado do Rio de Janeiro. A idéia cresceu e, a partir deste ano, terá participação de escolas técnicas de todo o Brasil. O prazo para as inscrições para a segunda Olimpíada vai até o dia 10 de setembro, no site www.oah.com.br.

 

A competição será realizada em duas etapas. Cada escola deverá inscrever uma equipe de três alunos para a primeira prova, que será realizada dia 10 de outubro. As 15 equipes melhores posicionadas no ranking - tendo no máximo três por Estado - junto com um professor representante de cada escola finalista, serão chamados para competir na final da Olimpíada. Essa última etapa será realizada no dia 31 de outubro durante a programação da Latinoware, referência de congresso de Software Livre na América Latina, sediado em Itaipu, maior usina hidrelétrica em geração do mundo, em Foz do Iguaçu-PR.

 

Além da prova, o OAH reúne palestras de especialistas na área, como o presidente da Linux Internancional, Jon "Maddog" Hall.

 

Em paralelo à programação das provas, a página virtual da OAH reúne material completo e atualizado com abordagem em tecnologia, como conteúdo teórico, podcasts, notícias, curiosidades e exercícios e aulas de Algoritmos. O site ainda traz informações do Guanabara.info, uma das maiores comunidades voltadas para estudantes da área, que completa um ano com mais de 3 mil visitas únicas diárias.