A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Webinsider - SP
Matt Mullenweg é o convidado especial do COLAPHP
Tamanho da letra
22/10/2008

Matt Mullenweg em palestra mostra como otimizar uma instalação do Wordpress de modo a suportar grande número de usuários simultâneos acessando um blog ou site, mas consumindo o mínimo de recursos.

 

Matt Mullenweg é uma figura célebre na blogosfera mundial e na comunidade de PHP, mas poucos o conhecem pelo nome. Trata-se nada mais nada menos que o criador do mais popular sistema de blogs open source: o Wordpress.

 

Por ter sido escrito em PHP, Matt foi convidado a palestrar no COLAPHP - Congresso Latino-Americano de PHP - que ocorre no evento Latinoware 2008, de 30 de outubro a 1º de novembro, em Foz de Iguaçu, no Paraná, mais concretamente no parque tecnológico da usina hidrelétrica de Itaipu.

 

Latinoware é um gigantesco evento de software livre já na sua 5ª edição que ocorre todos anos em Foz de Iguaçu. São esperadas mais de 2 mil pessoas que virão assistir a palestras e cursos dados por dezenas de palestrantes especialistas em diversas tecnologias de software livre de vários países da América Latina.

 

Organizado em cooperação com o ProPHP - Grupo de Profissionais de PHP - o COLAPHP é um evento inserido no Latinoware que reúne alguns nomes habituais da cena brasileira de PHP e também de outros países latino-americanos, que participam em projetos conhecidos como PEAR, PHPClasses.org, Google Summer of Code, como Paulino Michelazzo, Manuel Lemos, Guilherme Blanco, Igor Feghali, César Rodas, Jesus Castagnetto, dentre outros.

 

Matt Mullenweg é o convidado especial do COLAPHP. Irá apresentará uma palestra sobre como otimizar uma instalação do Wordpress para maximizar o número de usuários simultâneos acessando um blog consumindo o mínimo de recursos.

 

Na grade do Latinoware 2008 as palestras do COLAPHP estão marcadas a verde.

 

Dado o nível das atrações que participam no COLAPHP já se espera que este seja o maior evento latino-americano de PHP de 2008.