A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

H2Foz - PR
Latinoware repercute em portais, sites e blogs do mundo
Tamanho da letra
11/11/2008

Pelo menos 350 portais especializados, sites e blogs de todo o mundo, em diferentes idiomas – português, espanhol, inglês e francês -, repercutiram as atividades realizadas neste mês durante a Latinoware 2008, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O Google indica ainda mais de 482 mil páginas referindo-se ao evento, o que posiciona a Latinoware, em larga escala, como o congresso latino com o maior número de páginas de busca neste site.

 

Em nível internacional, destaque para o portal da Unesco (www.unesco.org.br), que divulgou o workshop sobre o projeto “Greenstone” de bibliotecas digitais. No Brasil, o governo federal mostrou diversas atrações do evento em sua página oficial (www.brasil.gov.br), e no site do Software Público (http://www.softwarepublico.gov.br).

 

Empresas apoiadoras como Itaipu Binacional, Serpro, Celepar, Caixa Econômica Federal (CEF), entre outras, além de veículos nacionais de comunicação, tais como Folha de São Paulo, UOL e jornal Estado de Minas, também designaram equipes de jornalistas especialmente para a cobertura do congresso.

 

Os blogueiros acompanharam de perto todas as palestras, mesas de debate e mini-cursos promovidos na conferência. Em suas páginas personalizadas, deixaram mensagens positivas sobre a participação no evento, divulgaram as novidades trazidas pela Latinoware e apontaram as expectativas para a próxima edição, confirmada pela comissão organizadora para o outubro de 2009.

 

Ao todo, mais de 100 blogs espalhados pelo planeta divulgaram a Latinoware 2008, geralmente com bastante entusiasmo e euforia. “Depois de muitos anos - havia visitado quando criança - retornei a Foz do Iguaçu, desta vez para apresentar o "Xemelê", no LatinoWare 2008. Evento impressionante, tanto pela quantidade e qualidade do público presente (4.000 entusiastas do software livre de Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) quanto pela extensa programação - 12 horas diárias ininterruptas de apresentações, mini-cursos e reuniões dos coletivos”, comentou o editor José Murilo Junior, no blog http://ecodigital.blogspot.com.