A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

H2Foz - PR
Latinoware 2008 debaterá mídia em movimentos sociais
Tamanho da letra
28/10/2008

O uso das mídias e das novas tecnologias em projetos desenvolvidos pelos movimentos sociais será o foco da conferência “Comunicação em redes sociais, novas mídias, nova geração”, marcada para Latinoware 2008, em Foz do Iguaçu.

 

A palestra será proferida pelo pesquisador em comunicação e tecnologia Gustavo Guanabara, durante o último dia do evento, 1º de novembro. O seminário deve mostrar o cenário atual e a importância da confluência das novas tecnologias em projetos de movimentos sociais.

 

Um exemplo é o uso do XOOPS – sistema que facilita a operacionalidade aos usuários de sites e páginas personificadas. A palestra “XOOPS – desenvolvimento de portais com alta produtividade”, será ministrada por Alexandre Augusto Amaral e Jéferson Costa. Seguirá também a mesma linha ao falar sobre os benefícios e as facilidades do uso deste mecanismo na divulgação de informações via web.

 

A Latinoware 2008 apresentará as principais experiências desenvolvidas no momento na área de software livre em todo o mundo, em especial na América Latina. O evento deve reunir em Foz do Iguaçu, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), de 30 de outubro a 1º de novembro, mais de três mil pessoas, entre especialistas, profissionais e usuários de sistemas de código aberto.

 

Mais informações, acesse o site: http://2008.latinoware.org/.