A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Yahoo Brasil - SP
Korir leva o bi na Maratona das Águas em Foz do Iguaçu
Tamanho da letra
22/09/2008

O queniano Charles Korir venceu no último domingo (21) a segunda edição da Maratona Internacional das Águas, realizada na cidade de Foz do Iguaçu (PR), e levou o bicampeonato, enquanto entre as mulheres a gaúcha Rosa Jussara Barbosa cruzou em primeiro. Ilaine Wandscheer, que havia vencido em 2007, não conseguiu defender o título e terminou na segunda colocação.

 

Marco Antonio Pereira (2º), José Pereira da Silva (3º), Vilmar Gonçalves de Cargos (4º) e Davi Vital da Silva (5º) completaram o pódio masculino. No feminino, Jaqueline Chebor (3ª), Maria Marluce Barbosa de Lima (4ª) e Maria José Tomaz de Aquino (5ª), também subiram ao pódio.

 

Charles cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h19min, contra 2h20min do ano passado, enquanto Rosa Jussara fechou com 2h51min. A largada aconteceu em frente à Usina Itaipu Binacional e os atletas seguiram pelas Avenidas Tancredo Neves, República do Paraguai, Paraná, República Argentina, Brasil, Jorge Schimmelpfeng, das Cataratas e Rodovia BR 469, até finalizar dentro do Parque Nacional de Itaipu, tendo as cataratas como cenário de fundo.

 

Esse ano a prova contou com 504 inscritos, o dobro do ano passado, e a premiação também foi farta, já que foram distribuídos R$ 100 mil para os oito melhores colocados entre os homens e as mulheres, além dos três melhores por faixa etária e Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Os dois campeões levaram para casa ainda um cheque de R$ 13 mil.