A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

H2Foz - PR
JL Shopping recebe 4º Catarautos a partir de sexta, 22
Tamanho da letra
22/08/2008

Entre os dias 22 e 24 deste mês, toda a riqueza de carros antigos estará em exposição no Cataratas JL Shopping. O Clube de Carros Antigos de Foz do Iguaçu traz para o piso L1 a quarta edição do Catarautos. Durante a mostra, o público poderá admirar e conhecer melhor a história e a evolução do meio de transporte mais utilizado no mundo. A previsão dos organizadores é de que participem cerca de 130 veículos. Entre as relíquias aguardadas estão carros vindos da Argentina e do Paraguai. Colecionadores de cidades da região Oeste do Paraná também são esperados.

 

Tecnologia - Este ano a exposição não se limita às raridades e a novidade fica por conta do veículo elétrico desenvolvido pela Itaipu Binacional, em parceria com a Fiat e outras empresas. O Veículo Elétrico é totalmente movido à eletricidade e pode ser considerado uma revolução no mercado automobilístico pela sua eficiência e por não poluir o meio ambiente. O seu motor elétrico, além de não usar óleo lubrificante, pode rodar até 120 mil quilômetros sem a necessidade de manutenção. "Temos certeza de que no futuro os carros terão tração elétrica, a dúvida é quanto à fonte de energia que poderá ser bateria, célula de combustível e outras que deverão surgir", afirma o presidente do Catarautos, Jonathas de Almeida Ramos.

 

Programação - No sábado (dia 23), às 9 horas, os participantes e seus automóveis farão um passeio à Usina de Itaipu. O Catarautos irá premiar com troféus o veículo mais antigo, a maior distância percorrida e o grupo com maior número de participantes. O público também poderá indicar três automóveis para receber troféus. "Estamos confiantes, pois o evento sempre foi um sucesso e com a parceria do shopping será melhor ainda", diz Jonathas.

 

O evento é beneficente e desta vez a entidade escolhida é a Associação dos Diabéticos de Foz do Iguaçu que precisa de recursos para terminar a construção da sua sede. Metade do que for arrecadado no Catarautos com as inscrições e vendas de camisetas será repassado à ADIFI.

 

Serviço:
4º Catarautos no Cataratas JL Shopping
Data: 22, 23 e 24 de agosto
Horário: Sexta e sábado das 10h às 22 horas / domingo das 14 às 20 horas
Entrada franca
Site: www.cataratasjlshopping.com.br