A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

ClicKNews
Itaipu realiza palestra sobre poluição em Mundo Novo
Tamanho da letra
26/09/2007

Técnicos da Itaipu Binacional estiveram em Mundo Novo na manhã de terça-feira dia 26 de setembro, nas dependências do Anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, realizando uma palestra sobre o aquecimento global, e simultaneamente lançando a 4ª edição do projeto “Cultivando Água Boa”, onde contou com um público considerado excelente, já que o espaço ficou pequeno para abrigar todos os presentes, que ocupou todos os bancos do local.

O público foi formado por segmentos variados, incluindo o poder executivo; prefeito, secretários, diretores de departamentos e assessores, além de servidores da Educação, Meio Ambiente, Agricultura, e Saúde, produtores do Assentamento Pedro Ramalho, piscicultores, gestores ambientais, conselheiros tutelares, professores das redes Estadual e Municipal, e alunos de diversos estabelecimentos de ensino. A princípio foi apresentado um vídeo sobre o tema principal “Aquecimento Global”, logo após foram feitos trabalhos em grupo com dinâmicas.

“Saber que somos um dos países que mais tem contribuído com o problema nos entristeceu bastante, cabe a cada um de nós nos sensibilizarmos com o caso para auxiliar o planeta, para que as futuras gerações tenham uma vida saudável”, disse o prefeito Humberto que participou ativamente do encontro ambiental.

Furacões, vendavais, mudanças climáticas, tempestades entre outros efeitos, são causados pelo aquecimento, então significa dizer que o homem é o grande responsável pela situação atual. Vale salientar que Mundo Novo tem contado com a parceria da Itaipu, tem feito um trabalho base no sentido de contribuir.