A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Panrotas - SP
Itaipu (PR) faz convênio para estimular turismo rural
Tamanho da letra
05/09/2008

A Itaipu Binacional formalizou nesta quarta-feira (dia 3) um convênio de cooperação técnico-científico com a Universidade de Pisa (Unipi), na Itália, e com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Objetivo: promover e apoiar o turismo rural na área da Bacia Hidrográfica do Paraná III.

 

A parceria visa promover o intercâmbio acadêmico tanto na pesquisa como no desenvolvimento, inovação e implementação de projetos especiais na área.A cerimônia reuniu diversas autoridades, como o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, o presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Humberto Amaduce, o pró-reitor de Administração da UFPR, Flávio Zanetti, o assessor de Assuntos Internacionais da Faculdade de Ciências da Unipi, professor Roberto Sapandre, e o superintendente de Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Jair Kotz, entre outros dirigentes.

 

Segundo Roberto Spandre, representante da universidade italiana, a parceria deve indicar trabalhos futuros de cooperação entre a região de Toscana, na Itália, e o Estado do Paraná, na área de turismo rural. “Nossa meta é fortalecer esse segmento do turismo, sempre buscando o intercâmbio de ações”, destacou Spandre. Para Zanetti, o convênio permitirá o desenvolvimento de pesquisas científicas no meio acadêmico e entre instituições publicas. “Queremos aprimorar o conhecimento sobre o turismo rural e desenvolver a economia dessas duas regiões com atividades para expandir esse mercado”, enfatizou ele.