A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Mercado & Eventos
Iguassu Convention tem novo mantenedor
Tamanho da letra
26/03/2008

A assinatura de adesão da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI-BR) como novo mantenedor do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB) aconteceu nesta terça-feira (25/03), na sede do Iguassu Convention em Foz do Iguaçu. O documento de filiação foi assinado pelo presidente do ICVB, Enio Eidt e pelo diretor superintendente do FPTI-BR, Juan Carlos Sotuyo.

 

A cerimônia contou com a presença do Secretário de Turismo, Felipe Gonzalez, presidente do Comtur Paulo Angeli, gerente Geral do Complexo Turístico de Itaipu, Jaime Nascimento, presidente do Instituto Pólo Iguassu, Faisal Saleh, gerente comercial do Complexo Turístico Itaipu, Guilherme Tell Laurino, vice-presidente do ICVB, Camilo Rorato, diretor administrativo do ICVB, Mauro Sebastiany, gerente executiva do ICVB, Cristiane Santos e a imprensa local.

 

A entrada do FPTI-BR como mantenedor vem referendar a transformação que o Iguassu Convention vem oferecendo desde fevereiro do ano passado, quando começou a ser costurado o trabalho de integração entre Secretaria de Turismo, Comtur, Itaipu Binacional, entidades e empresários do setor de turismo. "Estamos trabalhando de forma silenciosa junto às entidades e empresas do setor de turismo de Foz. Nosso objetivo é oferecer qualidade e quantidade para a cidade, pois a meta é crescer anualmente 10% nos próximos cinco anos", pontua o presidente do ICVB, Enio Eidt.

 

O secretário de Turismo, Felipe Gonzalez diz que ter o Parque Tecnológico como mantenedor do Convention é um passo na continuação do crescimento que o turismo vem vivendo nos últimos meses. Esse crescimento já pode ser sentido desde o lançamento do programa Foz do Iguaçu – Destino do Mundo que vem sendo aplicado de forma profissional pelos quatro principais participantes: Secretaria de Turismo, Iguassu Convention, Itaipu Binacional, Comtur e com a aprovação do executivo municipal. "O executivo entendeu a importância de se fazer um trabalho profissional e integrado e tem oferecido todas as condições, pois o objetivo de todos é a ampliação do número de visitantes na cidade", afirma Gonzalez.