Gazeta do Iguaçu - PR
Tamanho da letra
21/08/2009
Foz recebe operadores de turismo do Brasil

Os membros do Conselho de Presidentes da Associação Brasileira de Agentes de Viagens, a ABAV, estarão reunidos em Foz , a partir desta sexta-feira, para um encontro nacional da entidade.
  
Todos os Estados e o Distrito Federal estarão representados pela diretoria regional da associação, que congrega os maiores operadores de turismo do país. "São formadores de opinião, que vão transmitir essas informações para os demais agentes de turismo de todo o país, influenciando de forma positiva com relação ao destino. E já estão confirmados 100% de participação de todos os membros, o que normalmente não acontece", disse o presidente estadual da ABAV, Antônio Azevedo, que acredita a cidade haver sido escolhida em função da importância estratégica para o setor.
  
Também está prevista para hoje (sexta-feira), a chegada do presidente da CVC, Valter Patriani. A CVC é hoje a maior operadora de turismo da América Latina. Jornalistas especializados em turismo e representantes do Ministério do Turismo também vão participar do evento, que acontece no Hotel Bourbon, até o próximo domingo. "É uma oportunidade única para nosso destino, pois além da reunião da ABAV, os membros vão conhecer e rever nossos atrativos e todos os investimentos que foram feitos nos últimos tempos", afirmou o secretário municipal de Turismo, Felipe González.
  
Da programação dos visitantes consta uma reunião ordinária dos membros da diretoria da ABAV, cuja feira, que leva o mesmo nome, deverá ser lançada nos próximos dias e realizada no em outubro, no Rio de Janeiro.
 

Visitas
Para o Destino Iguaçu, porém, a presença de tão importantes autoridades no setor significa um reconhecimento da excelência do roteiro, além da oportunidade de mostrar aos profissionais o melhor da gastronomia, hospedagem, compras e lazer que a região oferece.
Uma programação completa foi elaborada pelo trade turístico para contemplar os visitantes com as excelentes opções que a cidade reserva, como passeios de barco no Rio Iguaçu e Lago de Itaipu, roteiro de compras no Paraguai e Argentina, refeições em hotéis e restaurantes, além das novas estruturas turísticas de Itaipu e Parque Nacional do Iguaçu. (Setur).