A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

H2Foz - PR
Foz ganha novo Posto de Informações nesta sexta-feira, 12
Tamanho da letra
11/09/2008

Os visitantes e a população de Foz do Iguaçu terão mais um local para votar e eleger as Cataratas do Iguaçu uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza. O Posto de Informações Turísticas, onde também terá computador para a votação, será inaugurado nesta sexta-feira, 12, às 8h30, na Avenida Brasil, esquina com Rua Bartolomeu de Gusmão. O objetivo da Secretaria Municipal de Turismo é oferecer um local onde o turista, que vista a Terra das Cataratas, possa encontrar todos os tipos de informações, seja sobre os atrativos turísticos, a direção dos pontos de visitação, restaurantes, serviços e ainda votar nas Cataratas do Iguaçu.

 

O secretário de Turismo, Felipe Gonzalez disse que o posto é de extrema importância por estar localizado no centro da cidade, onde centenas de turistas que chegam a cidade de carro próprio ou de ônibus pelo Terminal Rodoviário de Foz, Ciudad del Leste/PY ou Puerto Iguazú/AR, circulam pelo centro de Foz, além de ter fácil acesso e visibilidade por estar na calçada da Avenida Brasil. O local vai ter um funcionário capacitado para atender os turistas e também orientar as pessoas que desejam votar nas Cataratas do Iguaçu. “Queremos que a população se integre ainda mais na campanha Vote Cataratas e se torne um cabo eleitoral nessa eleição cidadã e o turista receba a atenção necessária”, reforça Felipe Gonzalez.

 

Eleição – As Cataratas do Iguaçu estão entre os quatro primeiros lugares e as ações para manter o atrativo nas primeiras posições continuam sendo desenvolvidas pelo Comitê de Apoio Vote Cataratas Brasil Argentina. Hoje, Foz do Iguaçu possui pontos de votação no Espaço Naipi, no Parque Nacional do Iguaçu, no Centro de Visitante da Itaipu, no Shopping JL, na Aduana Brasil Paraguai, além de pontos itinerantes instalados em eventos, congressos, feiras e atividades populares, nas escolas, universidades e igrejas.

 

A primeira fase da campanha encerra dia 31 de dezembro deste ano, quando serão escolhidos 21 atrativos turísticos do mundo. Já a segunda fase, que começa dia 1º de janeiro de 2009, termina em meados de 2010, quando serão anunciadas as 7 Maravilhas da Natureza. Nas duas fases, a votação deve ser feita somente pela internet. Para votar, basta acessar o site www.votecataratas.com e seguir as dicas, uma vez que o site da Fundação Suíça New 7 Wonders, promotora do concurso, está somente em inglês.