A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Gazeta do Povo - PR
Foz do Iguaçu recebe a nata do Rafting neste fim de semana
Tamanho da letra
27/06/2008

Acompanhados da beleza das Cataratas do Iguaçu, os melhores atletas do país quando o assunto é o rafting participam do 13º Campeonato Brasileiro da modalidade, neste fim de semana, em Foz do Iguaçu. As disputas acontecem nas categorias Sprint Paralelo, Slalom e Descida. O evento serve como teste para a cidade sediar o Pan-Americano de Rafting, em 2010.

 

A equipe Alaya Bozo d’Água, de Brotas-SP, é a favorita a conquistar o título na Sprint. Recentemente, o time paulista ficou com o primeiro lugar no Mundial da Coréia do Sul. Na Europa, a equipe sagrou-se campeã continental, vencendo todas as etapas do campeonato.

 

Os treinos já começaram na última quinta-feira, e segue até o próximo domingo. “O canal de Itaipu, um dos dez melhores circuitos de canoagem existentes no mundo, e a magnitude das corredeiras do Parque Nacional do Iguaçu são a garantia de que teremos uma competição de altíssimo nível neste campeonato brasileiro de rafting”, comentou o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner.