A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Panrotas - SP
Foz do Iguaçu (PR) terá dois novos voos da Gol
Tamanho da letra
17/04/2009

Foz do Iguaçu terá dois novos voos diretos da Gol a partir do dia 27 – um do Rio de Janeiro e outro de São Paulo. A solicitação do aumento de voos para a cidade já vinha sendo solicitada pelo Iguassu CVB e pela Secretaria Municipal de Turismo, e a primeira reivindicação foi atendida pela Gol este mês.

 

“A liberação de novos voos demonstra que Foz do Iguaçu possui demanda e queremos aumentar pelo menos em 10 novas ofertas, nos próximos anos”, informa o presidente do Iguassu CVB, Enio Eidt. Essa meta poderá ser atendida em breve, pois já há negociações entre as aéreas Webjet, Azul e Trip. A Sol, de Cascavel (PR), deve voar nos próximos meses ligando a cidade a Curitiba.

 

“Os novos voos vão oportunizar o aumento do fluxo do turismo, tanto de lazer como de negócios e eventos, mas ainda temos que trabalhar a questão das tarifas que ainda são altas para nosso destino e precisamos incentivar as empresas a promover mais charters para o destino”, aponta o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez.

 

E para incrementar o turismo de Foz do Iguaçu, o Iguassu CVB, juntamente com a Secretaria de Turismo, Itaipu Binacional e Comtur, e apoio da Tam, desenvolvem o Programa Conheça o Destino do Mundo, que estão trazendo mensalmente grupos de agentes de viagens, empresários do mercado corporativo e jornalistas brasileiros e estrangeiros.

 

Este ano, já foram recebidos três diferentes grupos de profissionais de turismo e organizadores de eventos, somando um total de 60 pessoas.