A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

H2Foz - PR
Foz do Iguaçu está pronta para participar da ABAV 2008
Tamanho da letra
21/10/2008

A maior feira de turismo das américas começa nesta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro, é ABAV/2008 – Congresso Brasileiro das Agências de Turismo. Foz do Iguaçu se prepara para o evento e montará dois estandes no Riocentro. No pavilhão 4, em parceira com a Itaipu Binacional e Iguassu Convention & Visitors Bureau, será montado o estande com proposta ecológica. Serão 132 metros quadrados, onde são usados materiais recicláveis. No pavilhão 3 a Foz do Iguaçu – Destino do Mundo ocupará um balcão institucional no estande da Paraná Turismo.

 

Nos dois espaços, além da divulgação dos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, o enfoque será a campanha Vote Cataratas, para melhorar a posição do atrativo que hoje está em 26º lugar no ranking do concurso que vai eleger uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A expectativa é que durante a 36ª Edição da Abav, cerca de 25 mil profissionais da área de turismo participem do evento que vai até o dia 24 (sexta).

 

Para conseguir atrair os votos serão instalados pontos de internet para votação e uma equipe fará a divulgação das novas datas e regras do concurso. Essa estratégia colocará Foz do Iguaçu em evidência dentro da feira. Hoje existem oito candidatos brasileiros na disputa do concurso.

 

A primeira fase vai se encerar no dia 7 de julho de 2009, onde vai estar as 21 atrativos mais votados. No lançamento do concurso os organizadores tinham anunciado que esses finalistas seriam conhecidos em 31 de dezembro, mas houve mudanças no calendário. A segunda fase será encerrada em começo de 2010, quando serão anunciadas as novas Sete Maravilhas da Natureza. A votação será sempre via internet.

 

Para conquistar a adesão dos participantes da ABAV-2008, a tecnologia será uma aliada de Foz do Iguaçu. Por meio do sistema de emissão de mensagens via celular, o Bluetooth, os visitantes que tiverem esse serviço em seus aparelhos, vão receber textos ou peças publicitárias sobre o concurso para eleger as Cataratas do Iguaçu.

 

Um pequeno aparelho instalado no estande Foz do Iguaçu Destino do Mundo, vai emitir um sinal convidando o visitante para acionar o serviço Bluetooth em aparelho e logo em seguida chegará uma mensagem com peças promocionais da campanha, como wallpaper/banner, logomarca, jingle e um vídeo que já está sendo exibido nos canais de televisão, além da indicação do site http://www.votecataratas.com para que faça seu voto.

 

Outra novidade que chegará aos celulares é um toque musical com os sons das Cataratas do Iguaçu. Para receber o sinal, a pessoa precisa estar num raio de 20 metros da base e com o Bluetooth ativado. Após receber o material, é só baixar o texto e ainda poderá repassar para amigos, familiares, inclusive para os clientes. A operação é totalmente gratuita, pois o sistema faz parte do aparelho e não de uma empresa de telefonia.

 

A expectativa é que toda essa estratégia conquiste além dos votos para as Cataratas do Iguaçu amplie a divulgação de Foz do Iguaçu. O município pretende seguir atraindo um número cada vez maior de visitantes e bater o recorde de um milhão de turistas que vieram à cidade.