A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Gestour
Foz do Iguaçu – O Destino do Mundo
Tamanho da letra
15/04/2008

A cidade de Foz do Iguaçu está muito bem representada no 14º Salão Paranaense de Turismo. Além do estande montado, com materiais reciclados e bambus de reflorestamento, o Secretário Municipal de Turismo da cidade, Felipe Gonzalez realizou na tarde de sexta-feira (11) uma palestra para apresentar o potencial turístico da cidade e os planos para o futuro.

 

A campanha permanente para divulgar Foz como o “Destino do Mundo” está a todo o vapor. A cidade reúne natureza, aventura, tecnologia, grandes obras de engenharia, locais para compras, gastronomia e diversão. São belezas naturais únicas e uma infra-estrutura invejável. A cidade ainda possui as Cataratas do Iguaçu, que está concorrendo na votação das novas sete maravilhas do mundo. Atualmente, ela se encontra na 15º posição.

 

O evento realizado em Curitiba, de acordo com Felipe Gonzalez, é uma referência de encontro, que proporciona a interação com todo o estado. “Curitiba, por ser a capital do Paraná, adota a campanha das Cataratas como sendo um acontecimento local. Além disso, aqui é um excelente lugar para vendermos nossos principais atrativos”, revela.

 

Como parte dessa divulgação, a integração da Itaipu Binacional, da Secretaria de Turismo e do Iguassu Convention & Visitors Bureau está colaborando muito na nova campanha da cidade. Estão sendo elaborados materiais promocionais, como o guia de bolso em três idiomas, a criação de sites para divulgação e votação, a distribuição de DVD com informações sobre o município e um mapa da região.

 

Outra iniciativa, para atrair turistas para Foz é a campanha “Temporada Boa”, que reúne cerca de 40 hotéis filiados. A promoção vale para a aquisição de quatro diárias, com isso o cliente ganha o quinto dia de graça. Esse “presente da cidade” aos turistas vale para o período considerado de baixa temporada, entre os meses de abril e junho. Com essa iniciativa, é esperado um acréscimo de cerca de 30% de turistas na cidade, durante o período.

 

O superintendente de comunicação da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla também participou da palestra, apresentando as contribuições da entidade para a campanha da cidade. De acordo com Piolla, a participação do município no Salão Paranaense é muito importante, pois o turismo rodoviário na cidade de Foz do Iguaçu está aumentando. “O Salão já é uma tradição para nós. Além disso, o turismo interno no Paraná está crescendo. Muitas pessoas estão viajando mais de carro ou de ônibus, para pequenas distâncias, cerca de mil quilômetros de distância”, finaliza.

 

Para quem quiser conhecer mais sobre a cidade, é só acessar o site www.fozdoiguacudestinodomundo.com.br.