A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

BrasilTuris Jornal - SP
Ecoturismo na pauta dos visitantes
Tamanho da letra
26/06/2008

Foz do Iguaçu - As Cataratas são a atração maior, maravilha cantada em prosa, verso e admiração por todos que vem a Foz e região da Tríplice Fronteira. No Festival, com sua multi reunião entre profissionais do setor, não é diferente, mas o grande atrativo é somente o início de uma série de atrativos renovados a cada visita.

 

A condição de polo ecoturístico também é reinvindicada pelo trade turístico local, com apresentações de novas atrativos. Um deles, especial para a observação da Natureza, é a navegação em catamarã pelo reservatório da Usina de Itaipu, a partir do represamento do Rio Paraná. O passeio se estende pelo lago até o Parque Nacional da Ilha Grande e Pantanal sul-mato-grossense.

 

São passeios de curta, média e longa duração. O Kattamaran (nome da embarcação) atraca nas cidades às margens do Lago (municipios lindeiros), no Refúgio Ecológico Bela Vista. Disponível também à noite, o passeio inclui o acompanhamento do espetáculo de iluminação do paredão de concreto de Itaipu.

 

Hoje pela manhã, agentes e operadores têm a oportunidade de conhecer a nova atração entre os passeios de Foz, mais um produto que surge como incentivador para as visitas à região.

 

Antonio Euryco