A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

H2Foz - PR
Destino Iguaçu tem divulgação destacada na Abav
Tamanho da letra
23/10/2008

A 36ª Feira da Associação Brasileira de Agências de Viagem, aberta nesta quarta-feira, 22, no Rio de Janeiro, mais uma vez mostra a pujança do setor. Prestigiada pelo ministro do Turismo, Luiz Barreto, governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, de Minas Gerais, Aécio Neves, Cid Gomes, do Ceará, e Luiz Henrique Silveira, governador de Santa Catarina, estado patrono desta edição da feira, além de deputados federais, estaduais e outras autoridades do setor, a Feira das Américas, como é conhecida, foi aberta oficialmente pelo presidente nacional da Abav, Carlos Alberto Amorin Ferreira, que chamou a atenção dos participantes para as mudanças experimentadas pelo setor. “O mundo mudou, o turismo mudou e nós? Estamos acompanhando essa evolução?”, questionou defendendo um maior dinamismo para o setor.

 

Nesse ano a feira ocupa cinco pavilhões do Riocentro. São 38 países expondo seus atrativos que incluem praias paradisíacas, cidades efervescentes, hotéis de luxo, cassinos, história e cultura de uma ou algumas civilizações. O Paraguai veio com um belo estande, comandado pela ministra do Turismo daquele país, Liz Kramer.

 

Destino Iguassu – Jás as Cataratas ganham destaque em dois espaços distintos. As quedas são a principal atração no estande próprio, que conta com mais de 130 metros quadrados e também impressionam em versão diurna e noturna num imenso painel que serve de portal no espaço do Paraná, dentro do pavilhão dedicado à divulgação institucional dos destinos.

 

A expectativa para os três dias de feira é das melhores. “Estamos consolidando cada vez mais uma posição que o destino conquistou com um trabalho sério e que está mostrando resultados positivos”, afirmou o secretário Municipal de Turismo, Felipe Fonzáles. A feira é mais uma oportunidade para impulsionar a campanha Vote Cataratas. Terminais e recepcionistas estão à disposição para auxiliar os visitantes no momento do voto.

 

No estande, representantes de agências, hotéis e atrativos recebem clientes e distribuem material de divulgação. O espaço, idealizado pela prefeitura e Itaipu Binacional, garante o conforto e privacidade de operadores e seus clientes e visitantes. Outro fator que chama atenção do público visitante é que o estande é todo produzido com materiais recicláveis ou reciclados, numa demonstração de respeito ao meio ambiente.

 

Como acontece em todas as edições o estande da Terra das Cataratas é um dos mais visitados da feira. A Abav vai até sexta-feira.