A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

H2Foz - PR
Destino Iguaçu participa do 4º MinasTur em Belo Horizonte
Tamanho da letra
05/03/2009

A Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu vai participar do 4º MinasTur, maior evento profissional do turismo mineiro e que acontece no dia 12 de março no Minascentro em Belo Horizonte (MG). Em 2008 mais de 14 mil mineiros visitaram o Parque Nacional do Iguaçu sendo o sexto maior estado do Brasil a enviar turistas ao local, conforme dados do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

 

A participação será de forma integrada, dentro da Estratégia Foz do Iguaçu Destino do Mundo, em parceria com Itaipu Binacional e ICVB com um estande de 6m², que servirá como ponto de apoio para os agentes de mercado locais interessados.

 

Conforme o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez, a estratégia é focar a divulgação do destino para as operadoras, agentes de viagens e público final, num raio de 1.500 quilômetros, o que inclui Minas Gerais. “São turistas em geral, famílias, que optam por fazer turismo utilizando o meio de transporte rodoviário”, disse Gonzalez.

 

MinasTur

 

Em sua quarta edição a feira busca gerar negócios, movimentar o trade e colocar Minas Gerais em posição privilegiada nas prateleiras das principais operadoras de turismo do Brasil e do mundo. A programação inclui palestras, rodadas de negócio, propiciando aos agentes e operadores oportunidade de firmarem parcerias estratégicas.

 

O Minastur terá a participação de 120 estandes com cerca de 420 expositores, incluindo hoteleiros e as principais companhias aéreas. Mais de 1.200 agentes de viagem provenientes de todo o Estado de Minas Gerais e do Espírito Santo, somando ao todo mais de 1.400 profissionais e gerando negócios na casa de R$ 13 milhões.