A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

H2Foz - PR
Destino Iguaçu investe na ITB para ampliar visitação
Tamanho da letra
12/03/2009

O mercado europeu está recebendo informações sobre os atrativos turísticos, infraestrutura hoteleira, gastronômica e de negócios do Destino Iguaçu através da Feira International Tourism Exchange/ITB, que começou ontem (11) e encerra dia 15 em Berlim, na Alemanha.

 

A ITB é a maior feira de negócios de turismo no mundo e ganha espaço e prestígio desde 1966, quando foi realizada a primeira edição. Segundo os organizadores, este ano a feira deverá ser visitada por aproximadamente 180 mil pessoas, entre profissionais do turismo e público final, oriundos de 198 diferentes países que aproveitam o evento para conhecer outros destinos do mundo.

 

A gerente de Mercado da Secretaria Municipal de Turismo de Foz, Ana Biesek; o diretor-comercial do Complexo Turístico Itaipu, Guilherme Tell Laurino, e a gerente comercial do Parque das Aves, Karin Wolf, estão participando do evento.

 

Estatísticas do Instituto Chico Mendes da Preservação da Biodiversidade (ICMBio) indicam que está crescendo o número de alemães que visitam os atrativos turísticos do Destino Iguaçu. Em 2008 foram 28.455 contra 27.378 de 2007, somando um crescimento de 3,9% este ano.

 

O mercado europeu ganha destaque no cenário turístico por preferir atrativos de contemplação e valorizar a natureza preservada, como é o caso do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga o maior conjunto de quedas d´água do planeta, as Cataratas do Iguaçu, considerado o segundo pólo turístico de lazer mais visitado por estrangeiros no Brasil.

 

“Estamos intensificando a participação do Destino Iguaçu nas feiras internacionais, pois o objetivo é provocar um crescimento maior de demanda de todos os países da Europa”, aponta o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez.

 

O Destino Iguaçu está participando com um módulo no estande nacional da Embratur e Federação dos Convention & Visitors Bureaux. No primeiro dia de feira foi possível ter uma idéia da importância que os atrativos turísticos de Foz tem para o mercado europeu. Centenas de agentes de viagens, operadores de turismo e público final compareceram no estande para pegar material de divulgação e conversar com a equipe de profissionais de Foz.

 

“A expectativa é muito boa para os três dias de feira, uma vez que profissionais de turismo de toda Europa, juntamente com o consumidor, público que define onde, como e quando quer viajar, visitam o estande de Foz em busca de informações e material de divulgação”, afirmou a gerente de Mercado da Secretaria de Turismo, Ana Biesek.